quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Três propostas da Conferência Municipal de Juventude são bandeiras do deputado Bigardi





A Conferência Municipal de Juventude aprovou uma série de propostas consideradas prioritárias para Jundiaí e que devem ser seguidas pelo poder público local. Três delas, inclusive, são bandeiras de trabalho do deputado estadual Pedro Bigardi. Na área da Cultura, os conferencistas jundiaienses apoiam a criação de centros descentralizados na cidade. A ideia é de Bigardi e foi apresentada durante o concurso ‘Cidadonos’, do portal Cidade Democrática, há quatro meses.


O objetivo é levar atividades culturais para os bairros, atuando na inclusão social, valorização dos profissionais da área e desenvolvimento integral dos cidadãos.

“Trata-se de uma das prioridades eleitas e que deve nortear as ações do poder público loca. Será tarefa do Conselho Municipal de Juventude cobrar sua implementação!”, comentou, no próprio Cidade Democrática, o perfil da Conferência de Juventude de Jundiaí.



PEC

Para promover a Educação, foi aprovada a proposta de priorizar 50% do fundo social de exploração da camada de petróleo do Pré-Sal para o desenvolvimento do setor. Desde 2009, quando apresentou o projeto na Assembleia Legislativa, Bigardi tem trabalhado para aprovação desta Proposta de Emenda à Constituição (PEC).Em relação ao Meio Ambiente, a Conferência Municipal de Juventude de Jundiaí aprova a criação de um parque na Serra do Japi, assim como prevê o projeto de lei apresentado pelo deputado Bigardi.

A etapa estadual da conferência está marcada para os dias 29 e 30 de outubro deste ano, na Capital. Já entre os dias 9 e 12 de dezembro, será realizada a 2ª Conferência Nacional da Juventude.

Nenhum comentário: