sexta-feira, 10 de julho de 2009

Pedro Bigardi pediu ao Governo Federal para manter redução do IPI

.
O Governo Federal prorrogou por mais seis meses a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para caminhões. A medida foi muito comemorada pelo setor. A prorrogação aconteceu devido ao apelo de empresários, trabalhadores e políticos.

O deputado estadual Pedro Bigardi apresentou uma moção de apelo ao Governo Federal, no mês de maio, solicitando a prorrogação da redução do IPI para caminhões e estudos para a implantação de uma política de incentivos para o desenvolvimento dos setores de ônibus, tratores e máquinas agrícolas.

De acordo com o parlamentar, a redução do IPI além de ajudar as empresas a superar a crise, garante o emprego a muitos funcionários. Uma das exigências do Governo para a redução do IPI é a manutenção dos empregos nas fábricas do país.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ao Deputado Bigardi: precisamos de mais ação no contraponto ao prefeito interino Miguel Haddad. Cobre os projetos da prefeitura que estão errados ou só estão no papel há anos, os problemas na segurança, na saúde, no trânsito e doutros. Faça oposição por Jundiaí, estamos precisando ver isso. Por enquanto esse papel não aconteceu da parte do deputado.