sexta-feira, 12 de junho de 2009

Mandato a serviço da população Deputado Pedro Bigardi reivindica obras da Sabesp na região



Pedro Bigardi (PCdoB), deputado estadual da região de Jundiaí, reivindicou da tribuna da Assembleia investimentos da Sabesp nas cidades de Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista.

Segundo Bigardi, os moradores das duas cidades sofrem com a poluição do Rio Jundiaí e as antigas promessas da construção da Estação de Tratamento de Esgoto pela Sabesp. “Há uma deficiência da Sabesp nesses municípios, é preciso resolver o problema o mais rápido possível, os recursos existem falta aplicá-los para beneficiar essas cidades de grande importância na região”, destacou.

Bigardi reafirmou a importância do investimento no programa “Manchetes Online” transmitido dia 23 na TV Assembleia. “Cito como um dos maiores problemas ambientais o despejo de esgotos nos rios, esse problema também existe na capital paulista e em diversas outras cidades”, destacou ele.

O deputado estadual comentou sobre a aprovação na Assembleia do projeto de lei, 3/2009, que autoriza o Executivo a dar garantias de empréstimos para a Sabesp, porém ele destacou: “Não se pode esquecer nunca que a Sabesp é uma empresa estratégica em defesa da vida, da saúde pública e da questão ambiental”.

3 comentários:

PRISCILA disse...

Concordo com as colocações a respeito da conduta da SABSP em relação da qualidade da prestação de seus serviços.Tanto é que o ano passado estive na empresa em São Paulo com minha mãe para tentar solucionar um problema relacionado a um empreendimento imobiliário o qual estava com falta de formnecimento de agua e outras pendências por parte da burocracia gerada por algumas autoridades.Essas as quais não existentes aos olhos da SABESP que na pessoa do senhor Carlos do DRI-CJI disse que muitas vezes os problemas apresentados são na verdade da falta de um controle do plano diretor mal elaborado que acaba sobrecaregando a SABESP com a falta de controle e planerjamneto de areas loteadas,e assim prejudicando até a prestação de serviço das areas já existentes e não dando conta da demanda devido a fonte de captação para o abastecimento não comportar a mesma.E também contribuindo para muitas vezes a má qualidade do tratamento da agua que devido a necessidade de tentar suprir essa demanda acaba dificultando até no desempenho do trabalho da empresa. Sei que para nos cidadãos que estamos de fora muitas vezes julgamos que a culpa é da empresa mas de fato muitas vezes não é pois basta ver que as autoridades apenas se preocupam com números e crescimento transformando e destruindo asa areas rurais em areas urbanas sem um prévio estudo e controle.Todo esse fator gera vários empecilhos e desconforto para os habitantes que não enchergam e apenas querem fazer cobrar pelos seus impostos pagos ,mas não percebem que de uma certa forma contribuem para o crecimento desordenado e muitas vezes agressivo e desumano pois sacrificam os lençóis freáticos e as areas de preservação ambiental.

Resumindo hoje antes de julgar devemos antes conhecer o trabalho das mais variadas prestadoras de serviço pois nem todas deixam a desejar,apenas também sofrem pelo desmazelo e interesses dos que estão acima.MINHAS ESTIMAS CARO DEPUTADO.

Antonio Carlos disse...

Investimentos nas cidades de Campo Limpo e Várzea são de extrema importância, para despoluição do rio Jundiaí. Parabéns.

Anônimo disse...

teste