terça-feira, 23 de junho de 2009

Deputado Pedro Bigardi vota contra projetos do Governo do Estado que prejudicam o ensino público

.


“Votar contra esses projetos é votar a favor da educação de qualidade”. Com essa frase o deputado estadual Pedro Bigardi (PCdoB) afirmou seu posicionamento contrário aos projetos de lei 19 e 20 do Governo Estadual referentes à contratação de profissionais temporários para a rede estadual de ensino e a jornada de trabalho dos docentes.

Em meio a muitos protestos de servidores públicos e dos deputados de oposição, os projetos foram votados e aprovados pela bancada governista nessa terça-feira, 23, na Assembleia Legislativa de São Paulo.

“Com a aprovação dessa lei os professores temporários terão condições ainda mais precárias de trabalho, com restrições quanto a licenças e afastamentos, negando a eles direitos que estão na Constituição. Esses projetos mostram a precarização do sistema de ensino no estado, sem cumprimento da lei, sem investimentos, sem planejamento”, revelou o deputado Pedro Bigardi.

Segundo ele, o professor precisa ter estabilidade e condições melhores de trabalho. “Sou professor e sei o quanto é difícil estabelecer uma didática de ensino sem ter uma continuidade no trabalho”.

De acordo com o parlamentar, há uma precariedade total no sistema educacional do Estado, com professores trabalhando em más condições, sem materiais, sem incentivos. “Um projeto educacional sério passa pela melhoria da qualidade do trabalho docente e de sua valorização”, opinou Bigardi.

O parlamentar credita as falhas constadas na lei à falta de diálogo do Governo com aqueles que fazem a educação. “Não há como melhorar a educação sem diálogo com os professores, os pais, as entidades de classe do ensino e a sociedade em geral. O Governo não ouve ninguém e impõe leis como essas que não contribuem em nada para a Educação. Se não fossemos nós da oposição abrir audiência pública, não haveria nenhuma discussão quanto a esses projetos”, enfatizou o deputado estadual Pedro Bigardi.

2 comentários:

priscila nascimento disse...

Bem dizer o que quanto a mazela do estado perante a uma das profissões de maior valia na vida de um ser humano.Aja visto o que ocorre com profissiomais que não são valorizados ,acabam descontando naqueles que dependem de seu bem desempenho profissiopnal.E muitas vezes acabam transmitindo os seus descontentamentos diários naqueles que não tem culpa pelo descaso que lhes são imputados.O problema é que para os governantes é uma forma mais prática e imediata para sanar e assim mascarar a situação precária do ensino do estado ou até mesmo do País e com isso tentar evitar a transparência da incompetência por parte das administraçõespúblicas.ISSO É UMA VERGONHA!!!!!!

Anônimo disse...

DEPUTADO O QUE PRESICA TAMBÉM É LEVAR A POPULAÇÃO OS NOMES DESSES QUE FALAM, FALAM... QUE SÃO AMIGOS DA EDUCAÇÃO, DOS PROFESSORES E SERVIDORES, MAS NA HORA DA VOTAÇÃO SEGUEM AQUILO QUE O GOVERNO DAS ELITES MANDA. E COMO SÃO CARNEIRINHOS, MEU DEUS!