As duas emendas parlamentares de R$ 50 mil cada uma conquistadas pelo deputado estadual Pedro Bigardi servirão para que o Instituto Jundiaiense Luiz Braille e o Centro de Atendimento à Síndrome de Down Bem-te-vi adquiram novos equipamentos e iniciem a construção da nova sede da entidade, respectivamente.
A assinatura dos convênios com o Governo do Estado foi realizada nesta quarta-feira (7), em solenidade realizada no Palácio dos Bandeirantes. “Ficamos muito satisfeitos por poder auxiliar duas instituições tão tradicionais de Jundiaí e que beneficiam um grande número de pessoas. Desde o primeiro mandato, assumimos o compromisso de zelar diretamente por toda a população e é o que estamos fazendo”, ressaltou Bigardi.
Para a presidente do Bem-te-vi, Berenice Martins Ferrari, o recurso chegou numa boa hora. “Vai nos ajudar muito, pois iniciamos uma campanha para a construção da sede própria. Vamos usar a verba para a fundação e estrutura do imóvel.”
O vice-presidente do Luiz Braille, Antonio Finati Pacheco, explicou que a emenda conseguida pelo deputado Bigardi vai ser usada na criação do consultório oftalmológico da entidade. “Vamos adquirir uma cadeira especial, um refrator e uma lâmpada de fenda”, completou.
Acompanhado do presidente do instituto, José Carlos de Lima, Pacheco reforçou a importância da atuação do deputado jundiaiense. “Hoje realizamos 5,5 mil atendimentos ambulatoriais e emergenciais todo mês. A vinda deste recurso vai contribuir para que tenhamos ainda mais qualidade no atendimento.”
Presente de aniversário
Tanto o Bem-te-vi quanto o Instituto Luiz Braille comemoram aniversários de fundação neste mês. O primeiro completa 21 anos de atendimento aos portadores da Síndrome de Down no próximo dia 13. Já o Luiz Braille, que dá assistência aos deficientes visuais, celebra dia 20 a chegada dos 70 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário