quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Deputado Bigardi e ANP se unem em defesa do consumidor

Com o propósito de divulgar o programa Gás Legal e promover o debate sobre o assunto, o deputado estadual Pedro Bigardi, líder do PCdoB, e a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) promovem na próxima quinta-feira, 9, às 16 horas, audiência pública na Assembleia Legislativa de São Paulo.


“O programa Gás Legal tem conseguido excelentes resultados no combate a irregularidade no comércio de gás de cozinha em todo o país, medida necessária para garantir a segurança dos consumidores e comerciantes. Com essa audiência pública pretendemos contribuir com a divulgação desse importante programa em todo Estado de São Paulo”, explica o parlamentar.


A participação do deputado jundiaiense nesta iniciativa vem desde dezembro de 2010, quando ele foi convidado para participar em Campinas de um evento organizado pela ANP.


Para o Coordenador Regional do Programa e Chefe do Escritório da ANP/SP, Alcides Amazonas o evento na Assembleia possibilitará maior visibilidade do programa. “Os consumidores Paulistas certamente serão beneficiados com esta importante parceria contribuindo com o fim do comércio irregular do gás de cozinha em todo o Estado”.


O Programa, coordenado pela ANP e gerido pelo Comitê Nacional para Erradicação do Comércio Irregular de GLP, é uma grande articulação de órgãos públicos, associações empresariais, consumidores com o propósito de promover campanhas de esclarecimento que incentivem a regularização do comércio de gás de botijão e, por outro lado, intensificar o combate à clandestinidade.


"Com o fim da informalidade no comercio de GLP (Gás de Cozinha) teremos uma maior arrecadação de impostos, uma consolidação da revenda legal, maior geração de empregos e consequentemente, uma melhoria nos serviços prestados ao consumidor", explica o Coordenador Nacional do Programa Gás Legal, Aurélio Amaral.


terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Deputado Bigardi acompanha solenidade de posse da nova diretoria do Sintaema

Em uma solenidade realizada sexta-feira (3), no Instituto de Engenharia, em São Paulo, a nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Estado de São Paulo (Sintaema) tomou posse para a gestão 2012-2015.



Convidado para participar do evento, o deputado estadual Pedro Bigardi destacou a luta da categoria e desejou sucesso aos novos diretores.



“Não existe uma boa política para o saneamento e o meio ambiente se não houver a valorização do trabalhador. O Sintaema tem feito muito este papel, cada vez mais necessário. A luta dos últimos 30 anos pela democratização e melhores condições tem a importante contribuição dos sindicatos. Precisamos continuar nesta luta por todos os cidadãos brasileiros”, destacou Bigardi.




Reeleito presidente da entidade, Renê Vicente agradeceu a todos e destacou pontos do trabalho realizado, como as visitas aos trabalhadores em mais de 200 municípios e as lutas por melhores condições de trabalho para a categoria.
“O trabalhador precisa ter mais qualidade de vida e mais com tempo com sua família, e vamos lutar por isso”, finalizou.



segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Deputado Bigardi prestigia aniversário da Guardinha de Jundiaí

O deputado estadual Pedro Bigardi prestigiou a abertura das comemorações do aniversário de 33 anos da Associação de Educação do Homem de Amanhã Jundiaí, conhecida como Guardinha, no dia 3 de fevereiro.

Um ato cívico marcou o início das festividades que prossegue até segunda-feira com atividades na sede da instituição e no Parque da Cidade.

Em sua fala, o deputado estadual Pedro Bigardi enalteceu o trabalho realizado pela entidade que auxilia na formação profissional de adolescentes. “Nesses 33 anos foram quase 10 mil jovens formados, um trabalho exemplar e admirado por toda a população. Quero deixar meus parabéns a essa importante instituição que é um orgulho a todos nós jundiaienses”, afirmou.

A Guardinha desenvolve o programa de Aprendizagem Profissional para adolescentes, de baixa renda, de 16 a 18 anos que consiste na capacitação profissional, contendo teoria e prática profissional em empresas da região.

Todos os alunos são registrados e remunerados, a Guardinha oferece todo o auxílio necessário tanto para os jovens como aos seus familiares.




Deputado Bigardi promove audiência pública sobre o programa Gás Legal

Em parceria com a Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP), o deputado estadual Pedro Bigardi promove no próximo dia 9 de fevereiro audiência pública na Assembleia para discutir o programa Gás Legal.

Para acertar os últimos detalhes da audiência um almoço foi realizado em São Paulo, dia 2, com a presença de Alcides Araujo dos Santos e Aurélio Amaral da ANP, o deputado estadual Pedro Bigardi, o vereador Jamil Murad, o presidente  do  Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo (Sindigás), Sergio Bandeira de Mello e representantes de empresas distribuidoras de gás.

“O programa Gás Legal tem conseguido resultados expressivos no combate a ilegalidade da venda de gás de cozinha em todo o Brasil, medida necessária para garantir a segurança dos  consumidores e comerciantes. Com essa audiência pública pretendemos contribuir com sua divulgação no Estado de São Paulo”, explica o deputado Bigardi.


Estavam presentes no encontro Ricardo Tonietto, Daniel Braga e Ciro Oide do Sindigás, Simone Anhaia Melo e Marcelo da Silva da ANP, Giovanni Buzzo Secretário Executivo do PGL e Presidente do Siregas, Robson Carneiro Santos Presidente do Sergás, Paulo Fernando Gordo da Liquigás, Douglas Giovannini da Ultragaz, Amaro Helfstein da Copagaz e representantes da NacionalGás.




O programa

O Programa Gás Legal, lançado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) em setembro de 2010, tem como objetivo combater o comércio irregular de gás de botijão (GLP), que coloca em risco a segurança do consumidor.


O Programa, coordenado pela ANP e gerido pelo Comitê Nacional para Erradicação do Comércio Irregular de GLP, tem como prioridades promover campanhas de esclarecimento que incentivem a regularização do comércio de gás de botijão (GLP) por parte de pequenos comerciantes e, por outro lado, intensificar o combate à clandestinidade, tornando mais difícil a tarefa dos que insistirem em burlar a legislação.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Urgência: Deputado Bigardi apresenta novamente indicação para instalação de câmeras em Jundiaí

Em caráter de urgência, o deputado estadual Pedro Bigardi apresentou nesta quinta-feira (2) uma nova indicação ao Governo do Estado para instalação de câmeras de monitoramento em Jundiaí. De acordo com o pedido de Bigardi, protocolado durante a sessão desta quinta-feira da Assembleia Legislativa, esta central de monitoramento será comandada exclusivamente pela Polícia Militar de Jundiaí.

Em abril do ano passado, o deputado jundiaiense já havia feito esta indicação ao Executivo estadual, além de uma emenda ao projeto de lei orçamentário. Na ocasião, Bigardi mostrou ainda a necessidade de instalação de um Centro de Operações (Copom) da PM no município.

“O problema da violência urbana é grave no município e exige imediatas e urgentes providências por parte das autoridades estaduais responsáveis”, afirmou Bigardi.

No ano passado, deputado jundiaiense já alertava para a necessidade de mais segurança para Jundiaí

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Hospital São Vicente vai receber R$ 400 mil: mais uma conquista do deputado Bigardi

Nesta quarta-feira (1º) marcada pelo retorno dos deputados estaduais após o recesso parlamentar, Pedro Bigardi (líder do PCdoB na Assembleia Legislativa) anunciou a conquista de uma verba no valor de R$ 400 mil para o Hospital São Vicente de Paulo. O recurso será utilizado pelo hospital para a compra de equipamentos destinados ao atendimento da população de Jundiaí e região.


"Estive no Hospital São Vicente, em maio do ano passado, para uma visita oficial e coloquei nosso mandato à disposição. Havia um equipamento bastante antigo, que apresentava várias quebras e precisava ser trocado", destacou Bigardi.

"Conseguimos a aprovação de uma emenda no valor de R$ 400 mil, já publicada no Diário Oficial do Estado. Fico feliz por poder ajudar, pois o São Vicente faz um grande trabalho e precisa de ajuda."




Para que a verba possa ser utilizada, basta agora que a Prefeitura de Jundiaí encaminhe toda a documentação necessária ao Governo do Estado. "Além disso, vamos continuar nossa luta pela reabertura imediata da Casa de Saúde Dr. Domingos Anastasio, fechada há quase 5 anos, e cobrar prazo para o AME (Ambulatório Médico de Especialidades), reformado há meses e que até agora não foi inaugurado." 

Trem e parque estadual
Coordenador da Frente Parlamentar de Logística, o deputado jundiaiense também citou como meta a extensão até Campinas das linhas de trem que ligam São Paulo a Jundiaí, por meio da Frente Parlamentar de Logística. "Outra ação principal será a aprovação do projeto que cria o Parque Estadual Serra do Japi", lembrou Bigardi.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Deputado Bigardi conquista 12 academias públicas para diferentes bairros de Jundiaí

Uma das principais reivindicações da população de Jundiaí é por mais espaços de lazer no município, principalmente para atendimento de crianças e idosos. Com este intuito, o deputado estadual Pedro Bigardi garantiu a instalação de 12 academias ao ar livre, neste ano, em diferentes bairros. A iniciativa do parlamentar, inclusive, foi aprovada no Orçamento do Estado a ser aplicado em 2012.

Os equipamentos públicos têm como objetivo principal oferecer maior qualidade de vida às pessoas por meio da atividade física e serão instalados nas seguintes localidades: Jardim do Lago, Jardim das Tulipas, Santa Gertrudes, Almerinda Chaves, Agapeama, Morada das Vinhas (Cecap), Cidade Nova I, Ivoturucaia, Vianelo (Parque Guapeva), Vila Comercial, Jundiaí-Mirim e Vila Rami.



Para a liberação da emenda parlamentar, é preciso apenas que a Prefeitura de Jundiaí encaminhe toda a documentação necessária ao Governo Estadual.

“A atividade física é essencial para garantir a qualidade de vida da população. Muitos destes locais escolhidos para a instalação das academias ao ar livre não contam com áreas públicas para lazer ou prática esportiva”, destacou Bigardi.

Combate à obesidade
Este trabalho realizado pelo deputado jundiaiense vai de encontro ao Plano Intersetorial de Prevenção e Controle da Obesidade, lançado recentemente pelo Governo Federal. A meta dos ministérios da Saúde e do Desenvolvimento Social, em parceria com outros 17 ministérios, é reverter a curva de crescimento da obesidade da população brasileira nos próximos 10 anos.



“A obesidade é o grande mal da atualidade, tanto que já é considerada uma epidemia pelo Ministério da Saúde. É preciso reduzir drasticamente os índices que crescem entre crianças de 5 a 9 anos e também brecar a evolução deste problema entre os adultos. Entendemos que ter uma academia pública perto de casa pode influenciar a população, sobretudo a mais carente, à prática de exercícios físicos”, comentou Pedro Bigardi.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Deputado Bigardi recebe campeão paulista de jiu-jitsu

O deputado estadual Pedro Bigardi, vice-presidente da Comissão de Esportes da Assembleia Legislativa, recebeu no escritório político regional, em Jundiaí, a visita do campeão paulista de jiu-jitsu, Antonio Crivellari Júnior, o Juninho.

Faixa preta e professor da equipe jundiaiense CheckMat, Juninho conquistou o título na categoria ‘Sem Kimono Até 73 quilos’ ao derrotar Edson Francisco Oliveira. A final organizada pela Federação Paulista de Jiu-Jitsu aconteceu em novembro do ano passado.

Este foi o quarto título estadual conquistado pelo lutador, que é fundador e líder do Centro de Lutas Jundiaí – entidade que reúne vários estilos de combate em um só lugar (Boxe, Muay Thai, Jiu-Jitsu e Capoeira). Juninho também já venceu quatro vezes o Campeonato Brasileiro da modalidade, além de ter disputado lutas de MMA (sigla em inglês que significa ‘Artes Marciais Mistas’).

“Acompanhamos o trabalho do deputado Pedro Bigardi, principalmente porque tem atuado diretamente na Comissão de Esportes”, destacou Juninho. “Sabemos da sua preocupação em relação ao esporte não só como atividade física, mas também como ferramenta de formação do cidadão. Isso tem muito a ver com a nossa filosofia de trabalho”, completou.


Para Bigardi, Jundiaí tem um potencial esportivo enorme, mas que precisa ser mais valorizado. “Temos a formação de atletas das mais variadas modalidades, mas que passam a representar outros municípios por conta da falta de incentivo. Permanecendo no município, além de representá-lo nas mais diferentes competições, estes atletas também serviriam como ‘espelho’ para aqueles que estão iniciando.”

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

"Acidente na avenida Nove de Julho é uma irresponsabilidade do Poder Público", afirma deputado Bigardi

Um novo acidente com vítima na avenida Nove de Julho demonstrou toda a falta de responsabilidade da Prefeitura de Jundiaí com a segurança da população.

                                                                                                            Foto: Blog Mais Jundiaí/27demaio2011

Mesmo após a queda de um veículo no Córrego do Mato ter infelizmente resultado na morte de duas mulheres, em maio do ano passado, o governo municipal insistiu em não instalar as defensas ao longo da avenida. Resultado: um novo acidente aconteceu e um homem está gravemente ferido.

Foto: Marcelo Langue/Jornal de Jundiaí/15dejaneiro2012

Para o deputado estadual Pedro Bigardi, o novo episódio só reforça a urgente necessidade de melhorias naquele local - considerado a área mais nobre do município e que vem ganhando inúmeros empreendimentos comerciais e imobiliários.

Confira, na íntegra, o artigo do deputado Bigardi:


Nove de Julho e a irresponsabilidade do Poder Público                                                

Os acidentes ocorridos na avenida Nove de Julho, inclusive com vítimas fatais, demonstram a irresponsabilidade do Poder Público. Irresponsabilidade e incompetência da Prefeitura que executou a obra muito mais preocupada com a estética do que com a segurança dos cidadãos. Irresponsabilidade e incompetência também do Governo Federal, que aprovou e financiou esta obra sem que todos os requisitos de segurança fossem atendidos.

É muita desfaçatez da Prefeitura de Jundiaí vir a público, no dia seguinte ao acidente desta semana - em que um veículo novamente cai no córrego - para afirmar que o projeto de proteção das marginais do córrego está pronto e a licitação para a contratação das obras será iniciada.

A mesma Administração que faz esta afirmação anunciou na fase final das obras que o paisagismo (árvores e vegetação) ao longo do córrego já funcionava como proteção e, portanto, não haveria a necessidade de defensas.  Lamentavelmente, foram necessários dois fatos - o primeiro em maio, com duas vítimas fatais; e agora, com uma pessoa em estado grave - para a Prefeitura acenar com alguma solução.

É necessário afirmar que após a conclusão das obras na avenida, os riscos de acidentes com maior gravidade se acentuaram exatamente porque o canal está mais fundo, com pouca largura. Quando acontece a queda, o veículo tomba e bata na face oposta do córrego.

Há uma diferença muito grande entre as fatalidades e as previsibilidades que podemos evitar. Neste caso, a reforma com a prévia instalação das defensas evitaria acidentes deste tipo. 

O argumento utilizado por alguns de que se trata de “fatalidade” e que “o assunto não deve ser debatido no âmbito da política” é estupidez. É necessário que o tema seja tratado com a seriedade que ele requer e, principalmente, que se realizem as ações necessárias para que novas tragédias sejam evitadas.

Pedro Bigardi
Engenheiro civil, professor de Planejamento Ambiental e deputado estadual

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Revisão do Plano Diretor de Jundiaí está atrasada há 3 anos e novo texto prevê planejamento municipal só para 2016

A falta de planejamento em questões essenciais para a população, como Saúde, Habitação, Mobilidade Urbana, Segurança, Meio Ambiente e Educação, foi escancarada de maneira oficial pela Prefeitura de Jundiaí.

A proposta do novo Plano Diretor apresentada pelo governo municipal prevê que estas e outras áreas de relevante interesse social tenham o ano de 2016 como prazo máximo para discussão na Câmara Municipal. Pior: a revisão do Plano já deveria ter sido feita em dezembro de 2009, conforme prevê a legislação.


Esperar mais quatro anos para agir em relação a problemas que afetam diretamente os jundiaienses e, por consequência, os moradores da região é algo contestado veementemente pelo deputado estadual Pedro Bigardi.

“O artigo 6º do novo texto do Plano Diretor estabelece que ‘os Planos Municipais de Habitação, Mobilidade Urbana, Ambiental, de Gestão de Mananciais, do Desenvolvimento Agrícola, do Saneamento, da Saúde, da Educação e de Manejo de Águas Pluviais deverão ser encaminhados ao Legislativo municipal até 31 de dezembro de 2016’. Quatro anos de previsão para a elaboração destes planos é uma total falta de compromisso, um verdadeiro descaso com Jundiaí!”, afirmou Bigardi.

De acordo com o deputado jundiaiense, a proposta do governo municipal deveria ser revista para o bem de toda a população. “Proponho alterar o prazo máximo para 31 de dezembro de 2013, quando também deve ocorrer a conclusão do novo PPA, o Plano Plurianual”, ressaltou, lembrando que o PPA é responsável por definir as metas do poder público a serem executadas durante um período de quatro anos.

Fora do prazo
Segundo o que determina a versão vigente do Plano Diretor, aprovada pela Câmara Municipal em 29 de dezembro de 2004 (Lei Complementar 415), esta revisão deveria acontecer após cinco anos. Estava prevista ainda a criação em 2005 do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Jundiaí, responsável por colaborar com a criação de políticas públicas no município. Isto, também, não aconteceu.

A discussão restrita e a atual situação do Plano Diretor já foram lembradas por Bigardi. Confira: http://pedrobigardi.blogspot.com/search/label/Plano%20Diretor


quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Governador autoriza estudos para extensão do trem de passageiros até Campinas

O governador Geraldo Alckmin anunciou hoje, 28 o início de estudos sobre a extensão da linha 7 Rubi (São Paulo – Jundiaí) até Campinas. O projeto estava engavetado na Secretaria de Transportes Metropolitanos, o tema uniu autoridades e o sindicato da categoria em uma ampla campanha pela sua concretização.

Coordenador da Frente Parlamentar de Logística da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Pedro Bigardi é um dos defensores do projeto, o tema fez parte de vários debates da Frenlog.


Em 2010 Bigardi apresentou indicações e requerimentos ao Governo com a solicitação de extensão da linha até Campinas e em 2011 apresentou emenda ao Plano Plurianual (PPA). “A reativação da linha de passageiros até Campinas atenderá um grande contingente da população que hoje encontra dificuldades de circulação pelas rodovias”, ressalta.

A causa ganhou mais força em 2011 com uma campanha encabeçada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias Paulistas e com total apoio da Frente Parlamentar de Logística (Frenlog). Foram realizadas audiências públicas nas cidades de Jundiaí, Louveira, Campinas Valinhos e Vinhedo para debater o assunto, dezenas de pessoas e autoridades compareceram e endossaram o coro pela extensão da linha 7 Rubi até Campinas.


                                                                       Bigardi e o presidente do Sindicato Francisco Felício

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Deputado Bigardi garante mais de 300 mil para Jundiaí

O deputado estadual Pedro Bigardi conquistou hoje, 27, a liberação de mais três emendas para entidades assistenciais de Jundiaí: Associação Terapêutica de Estimulação Auditiva e Linguagem (Ateal), Associação Acolhimento Bom Pastor e Lar Anália Franco.

De acordo com o presidente do Lar Anália Franco, Milton Calzavara, com o recurso conquistado (R$ 190 mil) será possível oferecer as crianças e adolescentes atividades esportivas. “Com o recurso vamos concluir as obras da quadra poliesportiva e a praça de esporte, o Lar Anália Franco atende, em sua maioria, crianças e jovens em vulnerabilidade social e o esporte se torna uma importante ferramenta de inclusão social”.

Presidente Lar Anália Franco Milton Calzavara assina emenda

A Associação Acolhimento Bom Pastor foi contemplada com emenda de R$ 50 mil que será destinado a duas oficinas da entidade: Música e Informática. “Vamos concretizar um sonho da entidade que é oferecer aulas de música para as crianças, tínhamos poucos instrumentos agora com o recurso será possível equipar melhor a oficina, assim como a oficina de informática tínhamos apenas três computadores antigos”, afirma o coordenador Gilberto Angelo Begiato.


 Bigardi com presidente Maria Cândido de Freitas e o coordenador da Bom Pastor

Na Ateal o recurso de R$ 70 mil será destinado a mobiliar o novo espaço construído pela entidade que oferecerá curso de capacitação profissional aos adolescentes. “Tínhamos esse projeto há muito tempo, com essa ajuda do deputado Bigardi será possível colocá-lo em prática, vamos mobiliar nosso novo espaço que oferecerá cursos de informática, de libras e demais oficinas de preparação para o mercado de trabalho”, explica a superintendente da Ateal, Mariza Pomilio.

Deputado com diretores da Ateal

Segundo o deputado Pedro Bigardi é muito gratificante poder ajudar essas entidades com um trabalho social muito forte em Jundiaí. “Fico feliz em conseguir, ainda esse ano, liberar emendas para essas importantes entidades, o Lar Anália Franco com quase 100 anos de existência e com trabalho social reconhecido em toda a região, a Ateal com um trabalho exemplar com deficientes auditivos e a Associação Bom Pastor que atua em uma das regiões mais carentes da cidade, o Varjão. Entidades que merecem muito esses recursos”.


quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Motoristas de vans procuram deputado Bigardi para protestar contra exigências da Artesp

Condutores de vans de Jundiaí e região procuraram o deputado estadual Pedro Bigardi, nesta quarta-feira (21), para reclamar da falta de critério na fiscalização realizada pela Artesp (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo). A reunião aconteceu no escritório político regional de Bigardi, em Jundiaí.

Uma grande manifestação dos profissionais está sendo preparada para a próxima sexta-feira (23), em frente ao Palácio dos Bandeirantes.


De acordo com os transportadores, desde o início deste mês os fiscais da agência estariam multando os motoristas que fazem viagens fora dos respectivos municípios de origem. “Todos têm empresa regularizada, documentação e cumprem as exigências da Artesp. Não há motivo para essa perseguição”, explicou César Saldanha, dono de van e associado do Sindicato das Empresas de Transporte, Locação e Fretamento do Estado de São Paulo.

Para o deputado Bigardi, é preciso corrigir o problema de interpretação da legislação que trata deste tipo de transporte. “Não faz sentido proibir este tipo de serviço, que é bastante usado por pessoas que desejam se locomover até locais de eventos, shows e atividades nas mais diversas regiões do Estado”, destacou.


Após o encontro com os condutores, o deputado fez contato com o Governo do Estado. “Já solicitei uma audiência com urgência para tratarmos deste assunto”, lembrou.

Além disso, um grande protesto está sendo organizado pela categoria. “Está programada para a próxima sexta-feira (23), às 14 horas, a saída de vans de todo o Estado com destino ao Palácio dos Bandeirantes. O movimento é encabeçado pelo sindicato e sairá das cidades de Santos e Sorocaba com destino à Capital. Nós também participaremos”, explicou Saldanha.


No final de novembro, pelo menos 100 transportadores fizeram um protesto em Sorocaba. A carreata serviu como alerta ao problema que a categoria vive. Em Santos, motoristas de vans também realizaram uma manifestação.

Multa e apreensão
Segundo o sindicato, que tem sede em Santos e Sorocaba, existe uma autorização de locomoção dentro do Estado mas, sem nenhum aviso prévio ou mesmo explicação, desde o dia 1º de dezembro os fiscais têm aplicado multa de R$ 850,00, além de apreender a documentação do veículo.


“No documento expedido pelo Departamento de Trânsito, nossos veículos são definidos como micro-ônibus. Isto nos garante o transporte intermunicipal sem qualquer tipo de problema, porém, não é reconhecido pela Artesp”, comentou Saldanha.

Apesar do aumento na procura pelo serviço por conta das festas de final de ano, os profissionais afirmaram ter medo de deixar a cidade para realizar as viagens.

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Perseguição política contra deputado Bigardi será investigada pela Polícia Civil de Jundiaí

A Delegacia Seccional de Jundiaí abriu investigação para identificar os responsáveis por uma "pesquisa" maldosa que vem sendo realizada com o único objetivo de denegrir a imagem do deputado estadual Pedro Bigardi.

Várias pessoas fizeram questão de contatar Bigardi para demonstrar apoio ao trabalho que o parlamentar realiza na Assembleia Legislativa e também incredulidade com tamanho jogo sujo praticado supostamente por adversários políticos.

Segue, abaixo, nota oficial encaminhada pelo deputado Bigardi acerca deste fato lamentável. Acompanhe:

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Deputado Bigardi é homenageado pela Polícia Militar em São Paulo e Jundiaí

A Polícia Militar do Estado de São Paulo prestou homenagens ao deputado Pedro Bigardi em duas solenidades – uma na Capital, terça-feira (13), e outra em Jundiaí, na quarta-feira (14).

A primeira foi realizada no Hall Monumental da Assembleia Legislativa em comemoração aos 57 anos de criação da Assessoria Policial Militar do Legislativo paulista. Na ocasião, Bigardi recebeu a homenagem das mãos do comandante-geral da PM, coronel Álvaro Batista Camilo.


Já em Jundiaí, Pedro Bigardi recebeu do comando do 49º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM/I) a medalha ‘Cinquentenário das Forças de Paz do Brasil’, em reconhecimento aos serviços prestados pelo deputado ao povo paulista e à instituição de segurança pública.




Agradecimento

A solenidade aconteceu no auditório do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) e teve como objetivo também comemorar os 7 anos de existência da unidade e os 180 anos da Polícia Militar de São Paulo.

As autoridades e policiais militares homenageados foram recepcionados pelo coronel Walter Gomes Mota, comandante do CPI (Comando de Policiamento do Interior) 2, e pelo tenente-coronel Wagner Facchini de Bortolo, comandante do 49º Batalhão.


O coronel Walter Gomes Mota lembrou, inclusive, da visita oficial feita pelo deputado Bigardi ao CPI 2. “O senhor foi até nós e perguntou de que forma poderia ajudar. Jamais vou me esquecer deste ato, que mostra como um verdadeiro homem público deve agir. Muito obrigado pelo respeito à corporação”, destacou.








terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Emenda do deputado Bigardi garante metade do que o Grendacc precisa para construir Espaço Família


O deputado estadual Pedro Bigardi garantiu um presente de Natal para pacientes, familiares de assistidos e todos os colaboradores do Grupo em Defesa da Criança com Câncer (Grendacc). Graças a uma emenda parlamentar conquistada por Bigardi, metade dos R$ 600 mil necessários para construção do Espaço Família já será destinada à entidade.

“Já havíamos conseguido R$ 250 mil para a construção do prédio administrativo do Grendacc, entregue neste ano. Agora, com mais R$ 300 mil para o Espaço Família, esperamos contribuir também para auxiliar todas as pessoas que necessitam acompanhar o tratamento de parentes e não tem onde se acomodar”, destacou o deputado Bigardi. “Conhecemos de perto o trabalho de entidades sérias como o Grendacc e não poderíamos deixar de cumprir com nossa obrigação de ajudar.”


Em novembro, Bigardi já havia conseguido a liberação de R$ 70 mil para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Jundiaí. Neste mês, além do Grendacc, o deputado jundiaiense conquistou R$ 50 mil para o Instituto Jundiaiense Luiz Braille e outros R$ 50 mil para o Centro de Atendimento à Síndrome de Down Bem-Te-Vi.


A presidente do Grendacc, Verci Ândreo Bútalo, participou da solenidade e agradeceu mais esta ajuda. “Já tínhamos programado o lançamento da campanha, que contará com o auxílio da comunidade e de parceiros do Grendacc. Agora, com este fôlego enorme conquistado aqui, estamos ainda mais animados”, comentou.


Ainda segundo Verci, a liberação desta emenda foi muito parecida com o outro recurso também liberado por Bigardi. “A chegada dos recursos conseguidos naquela oportunidade pelo deputado Bigardi agilizaram muito a construção do prédio administrativo.”


Lançamento da obra acontece no próximo dia 15


O lançamento do Espaço Família acontece nesta quinta-feira (15), às 10 horas, e marca a abertura da Semana de Natal - além de lembrar o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil, comemorado em 23 de novembro.

A obra consiste na segunda fase do programa de ampliação do Grendacc e envolve a construção de um prédio com mezanino para abrigar atividades dos voluntários bem como hospedar o paciente em tratamento e acompanhante, sempre que necessário, conforme determinação médica. 

“É uma área concebida especialmente para as famílias dos nossos assistidos. Muitos pacientes necessitam comparecer à instituição todos os dias durante certas fases do tratamento, portanto viajam diariamente das cidades de origem até o Grendacc, o que provoca um certo desgaste”, complementa a presidente.

Interessados em colaborar na construção devem entrar em contato com a instituição por meio do telefone (11) 4815-8440, ramal, 8442 ou 8476, setor de Projetos.


quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Bigardi comemora reconhecimento da profissão de esteticista

Um ato público realizado na Assembleia Legislativa nessa terça-feira, 6, comemorou a decisão do Conselho Federal de Biomedicina que estabelece que apenas os profissionais que ingressarem no Conselho poderão exercer a profissão de esteticista legalmente.

Profissionais do setor lotaram o auditório Franco Montoro e relembraram as muitas lutas travadas no decorrer dos anos para o reconhecimento da profissão.

A decisão do Conselho Federal de Biomedicina começou a valer a partir do dia 20 de Novembro de 2011. O ingresso ao Conselho garantirá a todos os profissionais o exercício de suas atividades que vêm sendo sistematicamente invadidas por outras áreas.

Emocionada a presidente do Sindicato dos Profissionais Esteticistas do Estado de São Paulo (Sindest), Jeanete Moussa Alma falou da importância da decisão. “Foram anos de luta para termos a nossa profissão reconhecida, agora temos a biomedicina como nossa parceira, agora seremos reconhecidas como doutoras da estética”, comemorou.

Jeanete fez um agradecimento especial ao deputado estadual Pedro Bigardi presente no evento. “O deputado Bigardi sempre nos ajudou, nos apoiou nessa luta, sempre que precisávamos de ajuda parlamentar ou até mesmo de espaços para as nossas reuniões ele sempre foi muito solícito”.

O deputado estadual Pedro Bigardi cumprimentou a todos. “Essa decisão é fruto da garra dessas profissionais que lutaram pelo reconhecimento da profissão, regulamentar a profissão é valorizar o profissional”.


quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Verbas destinadas por Bigardi serão usadas por Bem-te-vi e Luiz Braille para construção e compra de equipamentos

As duas emendas parlamentares de R$ 50 mil cada uma conquistadas pelo deputado estadual Pedro Bigardi servirão para que o Instituto Jundiaiense Luiz Braille e o Centro de Atendimento à Síndrome de Down Bem-te-vi adquiram novos equipamentos e iniciem a construção da nova sede da entidade, respectivamente.

A assinatura dos convênios com o Governo do Estado foi realizada nesta quarta-feira (7), em solenidade realizada no Palácio dos Bandeirantes. “Ficamos muito satisfeitos por poder auxiliar duas instituições tão tradicionais de Jundiaí e que beneficiam um grande número de pessoas. Desde o primeiro mandato, assumimos o compromisso de zelar diretamente por toda a população e é o que estamos fazendo”, ressaltou Bigardi.


Para a presidente do Bem-te-vi, Berenice Martins Ferrari, o recurso chegou numa boa hora. “Vai nos ajudar muito, pois iniciamos uma campanha para a construção da sede própria. Vamos usar a verba para a fundação e estrutura do imóvel.”

O vice-presidente do Luiz Braille, Antonio Finati Pacheco, explicou que a emenda conseguida pelo deputado Bigardi vai ser usada na criação do consultório oftalmológico da entidade. “Vamos adquirir uma cadeira especial, um refrator e uma lâmpada de fenda”, completou.


Acompanhado do presidente do instituto, José Carlos de Lima, Pacheco reforçou a importância da atuação do deputado jundiaiense. “Hoje realizamos 5,5 mil atendimentos ambulatoriais e emergenciais todo mês. A vinda deste recurso vai contribuir para que tenhamos ainda mais qualidade no atendimento.”

Presente de aniversário
Tanto o Bem-te-vi quanto o Instituto Luiz Braille comemoram aniversários de fundação neste mês. O primeiro completa 21 anos de atendimento aos portadores da Síndrome de Down no próximo dia 13. Já o Luiz Braille, que dá assistência aos deficientes visuais, celebra dia 20 a chegada dos 70 anos.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Mais duas entidades sociais de Jundiaí recebem recursos conquistados pelo deputado Bigardi

Duas emendas parlamentares de R$ 50 mil cada uma foram conquistadas pelo deputado estadual Pedro Bigardi e vão beneficiar assistidos de duas entidades sociais de Jundiaí: Centro de Atendimento à Síndrome de Down Bem-te-vi e Instituto Jundiaiense Luiz Braille.

A assinatura para liberação dos recursos acontece nesta quarta-feira (7), às 15 horas, no Palácio dos Bandeirantes, com a presença de representantes das duas instituições. 
No mês passado, o deputado jundiaiense já havia garantido o repasse de R$ 70 mil para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). O dinheiro, segundo os dirigentes da entidade, serviria para compra de equipamentos e de um veículo para transporte de alunos e professores.

À espera
Outro pedido feito por Bigardi foi de R$ 300 mil para ajudar o Grendacc (Grupo em Defesa da Criança com Câncer) na construção do Espaço Família – acomodações destinadas a pacientes que necessitam de tratamento diário.

domingo, 4 de dezembro de 2011

Deputado Bigardi participa de audiência sobre a Lei Geral da Copa


São Paulo fechou com chave de ouro a série de audiências públicas promovidas pela Comissão Especial da Lei Geral da Copa do Mundo de 2014, cujo presidente e relator são os deputados federais Renan Filho (PMDB/AL) e Vicente Cândido (PT/SP). A Comissão percorreu as cidades-sede do Mundial para debater com autoridades e sociedade civil os principais pontos da Lei, além de acompanhar os preparativos de cada estádio para a competição. 

A Comissão foi recebida na Assembleia Legislativa nessa quinta-feira, 1º dezembro pelo presidente da Casa Barros Munhoz, o presidente em exercício da Comissão de Assuntos Desportivos deputado estadual Pedro Bigardi e demais parlamentares. 

A audiência pública contou com a explanação do secretário nacional de futebol do Ministério do Esporte, Alcino Rocha sobre a Lei Geral da Copa e sua abrangência, em seguida a coordenadora da secretaria executiva do comitê paulista, Raquel Verdenacci falou das ações e benefícios para o Estado. “Com a visibilidade de São Paulo durante o Mundial será possível divulgar os pontos turísticos e com isso fomentar a economia em todo o Estado”, afirmou. 

Gilmar Tadeu Ribeiro Alves, secretário Especial de Articulação da Copa, fez uma explanação sobre o andamento das obras do Estádio do Corinthians e as benfeitorias para a cidade de São Paulo, em especial para a Zona Leste. “A construção do estádio do Corinthians em Itaquera para abertura da Copa do Mundo beneficiará toda a região com a melhoria da infraestrutura e a valorização de imóveis, o que, aliás, já está acontecendo”, destacou Tadeu. 

Para o deputado estadual Pedro Bigardi, presidente em exercício da Comissão de Desportos da Casa, a audiência pública foi muito produtiva. “O debate foi muito rico ao apresentar o grande legado que a Copa do Mundo trará para o estado de São Paulo e permitir um entendimento exato sobre a Lei Geral da Copa, uma lei necessária para o bom andamento do mundial”. 

Segundo Bigardi esse debate abre uma importante discussão sobre a legislação que rege as partidas de futebol. “Precisamos debater mais sobre o assunto e até mesmo rever novos conceitos, não é apenas com punições e proibições que vamos garantir a paz nos estádios”, afirmou.